quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

aqui por quê ?

Vejo muito poucas mulheres com 30 e poucos anos se expondo em blogs.. 40 e blau quase nunca... mais que isso? Não lembro ter visto

Sou de uma geração que "papai não deixava" usar maquiagem. O meu então.. nem em festa junina... lembro de minha mãe levar uma bronca porque voltei p casa com sardas desenhadas pela tia da escola (feitas com lápis de olho, que de tão boa qualidade riscou minhas bochechas a ponto de fazer casquinha de ferida).

Adolescente, nas férias de verão, passear no calçadão da praia de Copacabana. Nunca de chinelo, este só pra ir a praia pegar sol ou para ir na padaria. Passear nunca. Maquiagem era lápis de olho (preto, ou colorido segundo a "moda da vez" do verão e brilho incolor.

Talvez por isso eu prefira chamar a atenção pela pele boa e poucas marcas da idade do que pelo tamanho dos cílios postiços. Gosto muito da maquiagem dramática, mas prefiro o comentário: "Nossa! Qual a marca de formol que você usa?" ou "Poxa! Você está igual ao tempo da faculdade!" 

Daí sempre faço a mesma cara blase e respondo: "Que isso... estou maquiadíssima..."

Assim... minha participação... minha opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário